Um blog de Culinária, Saúde e Viagens

Entrada perfeita de cogumelos recheados e abóbora estaladiça

Hoje encontrei este novo plugin para partilhar as minhas receitas.  Vou testar com uns cogumelos recheados.

Uma forma saudável, bonita e saborosa de cozinhar aqueles cogumelos apetitosos que comprou. Eu adoro cogumelos e estou sempre a ver o que mais posso inventar com eles. Esta é uma boa escolha.

Fique com uma das minhas versões de cogumelos recheados, boa para uma entrada ou como acompanhamento de prato principal.

Print Recipe
Cogumelos recheados
Uma saudável e bonita entrada ou acompanhamento
Tempo Preparação 25 minutos
Tempo Cozedura 20 minutos
Doses
pessoas
Ingredientes
Tempo Preparação 25 minutos
Tempo Cozedura 20 minutos
Doses
pessoas
Ingredientes
Instruções de preparação
Passos importantes
  1. Cortar a abóbora em fatias finas (é importante que as fatias tenham a mesma espessura para que cozinhem bem no forno, evitando que algumas fiquem queimadas e outras cruas).
  2. Pré-aquecer o forno a 180º graus. Colocar as fatias de abóbora separadas sobre papel vegetal e regar com azeite, sal e pimenta preta. Colocar sobre a grelha no forno durante cerca de 10 minutos (o tempo é variável de acordo com o forno, é importante vigiar ).
  3. Cortar o tomate e a courgette em pequenos cubos. Cortar a cebola em fatias finas. Ralar o queijo.
  4. Colocar a cebola numa frigideira com um pouco de azeite e deixar cozinhar 5 minutos ( se necessário acrescentar um pouco de água para evitar que a cebola se queime e para que cozinhe mais lentamente). Depois adicionar o tomate e a courgette, um pouco de sal, e deixar cozinhar por mais 10 minutos.
  5. Retirar o interior do cogumelo com uma colher. Utilizar um pincel de cozinha para adicionar um pouco de azeite à volta do cogumelo. Cortar o dente de alho ao meio e esfregar à volta do cogumelo. Colocar no forno durante 5 minutos (adicionar um pouco de sal após retirar do forno).
Finalização do prato
  1. Colocar o tomate, a courgette e a cebola dentro do cogumelo; as fatias finas e estaladiças de abóbora à volta dos cogumelos recheados. Por fim, adicionar o parmesão ralado a gosto.
Recipe Notes

Este prato pode ser utilizado para uma entrada ou então como acompanhamento para prato principal.

Partilhar esta receita


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *